sexta-feira, 21 de novembro de 2014

A fase do "não"

Saiu um artigo sobre ensinar o não, e eu estou precisamente nessa fase.

http://lifestyle.sapo.pt/familia/bebe/artigos/ensinar-o-nao-de-forma-firme-mas-gentil

A bbdinha já gatinha à mais ou menos 1 mês, e tem "livre trânsito" cá em casa. E claro anda à descoberta....e não sei porquê, a primeira coisa que ela resolve pôr as mãos é na tomada. "Nãããããão". Credo, até a mim me fez chorar! Coitadinha ainda não tinha ouvido essa palavra com tanta entoação! Foram vários dias a dizer o mesmo, e claro é sempre o fruto proibido o mais apetecido. Um dia sentou-se mesmo à frente da tomada, querendo pôr os dedos, mas a reação dela foi mais resmungar com a tomada, e passou à frente! "Youpi" prova superada!!! Mas não é bem assim. Agora está na onda de pegar o transformador do computador...e a história repete-se, e esta ainda não está vencida.

E como qualquer criança na fase dela, põe tudo à boca. Até agora não fazia diferença...mas um dos livrinhos já está mais desfeito pelos dentes do que sei lá o quê. "Boca não" está difícil. É só uma fase.
Mas já percebeu o não...como sei? O bisavô da bbdinha perguntou-lhe se tinha passado bem a noite, no meio das falas dela, eu respondi que não...Imaginei a reação dela....a chorar que nem uma madalena.
Conclusão, já sabe o significado do não, só ainda não sabe diferenciar a sua aplicação.

Sem comentários:

Enviar um comentário